domingo, 7 de novembro de 2010

O poder dos CRISTAIS parte II


***O poder dos cristais***





Turmalina Melancia: chamada assim numa alusão a esta fruta porque ao ser cortada a pedra aparecem as duas cores, verde e rosa. Pedra belíssima que equilibra as duas correntes presentes em todos nós: ying e yan ou positivo e negativo. Abre o coração para o amor incondicional e promove a beleza e alegria. Pertence ao planeta Vênus e deve ser usada sobre os chacras cardíaco e laríngeo







TURQUESA: Atrai o amor cármico, melhora a meditação, afasta os perigos de insetos e animais venenosos. Tem grande poder de cura de ferimentos. Abre a pessoa para a amizade e, segundo algumas escolas, atrai a sorte. Pedra sagrada para o budismo tibetano e muitas outras religiões orientais era carregada pelos soldados quando partiam para as guerras. Trabalha diretamente a tristeza profunda, proporcionando alívio.Por conta desta qualidade auxilia no tratamento das depressões em geral



TOPÁZIO: Ajuda no equilíbrio do sistema emocional e nos tratamentos espirituais. Acalma as paixões, as raivas e o ódio. Ajuda na regeneração dos tecidos humanos.
Pedra do progresso. Aumenta o grau de consciência para podermos produzir melhor.
Enriquece em todos os sentidos.
Auxilia o funcionamento do aparelho respiratório, podendo ser usada no tratamento de asma, bronquite, tosse.





Topázio Dourado: Inspira a alma e promove a sintonia entre o material e o espiritual. Combate o cansaço mental, os traumas nervosos e os processos antigos de medos e fobias. Deve ser usado no chacra do plexo solar.















Topázio Azul: É calmante e inspirador e conduz as energias vibracionais elétricas e atômicas das células. Produz clareza mental, pureza e desenvolvimento espiritual. Traz paz. Deve ser usado nos chacras laríngeo e frontal






LÁPIS LÁZULI: Aumenta a capacidade psíquica, dá força e determinação. Promove as qualidades masculinas. Revigora o corpo físico afastando o cansaço. Amplia o pensamento, é muito boa para a meditação e ajuda na expressão pessoal. Usada para combater as inflamações e inchaços. Pertence ao planeta Vênus e principalmente ao signo de Aquário. Usar nos chacras laríngeo e frontal. Usada principalmente para o desenvolvimento espiritual, indicada também para quem tem problemas de comunicação, de se expressar e falar








MADEIRA





FOSSILIZADA: (ou petrificada) Não são pedras, mas pedaços de árvore que caíram e durante milhões de anos foram se tornando fósseis. Promove o bem estar geral e fortalece o sistema ósseo, ajuda no fortalecimento dos dentes e das unhas. Se usada em meditação pode trazer lembranças antigas. Alonga a vida saudáveis.









MAGNETITA: esotericamente acredita-se que possui o Don do magneto: atração. Atrai amor e dinheiro. Na saúde ajuda na circulação do sangue; estimula as visões e ajudaria nas mentalizações.







MALAQUITA: Fortalece o sistema circulatório, abre o coração e ajuda no sono. Combate as dores em geral. Na medida em que retira as dores ela perde o brilho. Melhora a autoestima e deve ser usada no chacra do coração. Limpar energeticamente sobre terra e evitar sempre o uso de água e sal.





MICA: Diz-se que aumenta as visões e a consciência quando usada ao luar como se fosse um espelho refletindo o brilho em nossa mente. Pelo seu brilho se usa como pedra de defesa de energias negativas colocando-a perto da porta de entrada do local a ser protegido. Muito usada em placas em ferros e aparelhos que transmitem calor.








MORGANITA: Um berilo de belíssima cor rosado-violácea que deve ser usada no chacra do coração para despertar a emoção, o sentimento do amor e as características femininas. Esta pedra tem esta cor devido ao manganês que existe na montanha em que se encontra.






OBSIDIANA: A mais conhecida é a de cor negro, que parece opaca, mas quando olhada contra a luz do sol vemos que tem transparência, o que a diferencia do ônix. Usada para aprimorar a intuição e na leitura de oráculos. Dá segurança e mantém na realidade. Regulariza o sistema intestinal promovendo a expulsão dos corpos estranhos. Desobstrui o inconsciente e trabalha como pedra de proteção alta.







Obsidiana flocada: chamada assim por apresentar manchas brancas que lembram flocos de neve. Fortalece a aura e defende e protege de acidentes e ataques psíquicos




OLHO DE BOI: Nome popular do feldspato labradorita. Deve ser usado no chacra da base para receber força de determinação e bom uso da vontade terrena.















OLHO DE GATO: tipo de berilo que confere determinação, força de vontade Aumenta a autoconfiança e a energia interna para superar problemas





OLHO DE TIGRE: tipo de crisoberilo usado para direcionar a energia do plexo solar até a mente sendo uma excelente pedra para abrir a consciência. Aumenta a determinação, a clareza da mente e a intuição. Dá força e resolve problemas de autoestima. É uma pedra que descomplica as coisas, clareando nossos pensamentos.
Nos ajudando a enxergar os vários ângulos de uma questão.





OLIVINIA ou PERIODOTO: Limpa a mente dos pensamentos negativos, da raiva e do ciúme. Combate o sentimento de inveja. Desenvolve a inspiração e ajuda a prever o futuro. No corpo físico favorece o sistema excretor. Deve ser usada no chacra do baço e do coração.








ÔNIX: Pedra que trabalha no chacra da base favorecendo o contato com a realidade e protegendo, porém não deve ser usado pelas pessoas melancólicas e tristes porque estes sentimentos aumentam. Não é uma pedra boa para se ter em casa porque não combina com todos.










PEDRA DA LUA: Pertence ao grupo dos feldspatos sendo geralmente translúcida e clara. Equilibra as emoções e atrai o amor. È a pedra da magia. Age sobre a glândula pineal e abre a intuição. Regulariza as glândulas endócrinas e os processos internos femininos. Purifica o sistema linfático. Deve ser usada no chacra cardíaco.





PIRITA: chamada popularmente de ouro dos tolos devido a sua semelhança com o ouro. Na época dos Incas já era utilizada como espelho. Ajuda a manter o chacra da base puro e clareia a mente ajudando nas atividades de seleção e escolha de caminhos emocionais. Na tradição popular diz-se que ajuda no dinheiro dando segurança neste aspecto. Ajuda na cura da bronquite e da asma favorecendo a abertura das vias respiratórias







PEDRA DO SOL é um feldspato aventurino, um tipo de vidro. Devido à sua coloração e brilho foi dedicado pelos gregos ao deus Hélios. Confere poder, autoridade, segurança. Ajuda a combater a depressão, tristeza e melancolia. Colabora com estados superiores de consciência e a meditação e estimula as funções sexuais.
















Rodonita: o nome deriva de rosa ou roda como na pedra anterior, possui inclusões dendríticas negras de oxido de manganês. Promove o bom funcionamento metabólico, abre o chacra do coração promovendo a esperança e o otimismo. Usada para favorecer os estudos, nas épocas de provas porque combate a ansiedade e o medo.



RUBI: Usado para remover obstáculos emocionais e mentais, afasta o medo, combate os sonhos ruins, as aflições e os pensamentos negativos. Aumenta a capacidade de liderar, a perseverança e a coragem equilibrada. Promove o amor incondicional. Usar no chacra da base e sobre o coração.







Safira: Eleva a mente e o coração, abre o chacra da coroa e favorece o contato com a espiritualidade superior. Traz clareza, inspiração e expande a consciência cósmica. É pedra de poder porque age sobre a palavra falada. Muito bom para a meditação. Favorece o signo de Aquário. Usada nos chacras laríngeo e da coroa




SODALITA: Ajuda a aliviar temores e problemas de garganta como gagueira e outros problemas físicos desta região. Equilibra conflitos do inconsciente e facilita a verbalização dos mesmos. Ajuda na terapia psicológica. Promove o crescimento espiritual e a eliminação de toxinas pelo sistema linfático.e deve ser usada no chacra laríngeo. Quando colocada sobre a terceira visão abre a sabedoria. Tem o poder de limpar as interferências externas e internas, nos ajustando as inadequações, como por exemplo pensar uma coisa e dizer outra.
Auxilia as pessoas quem tem problemas de falar, para se expressar de uma forma geral.




SUGILITA: É uma pedra da nova era que ajuda a curadores e promove a abertura da consciência. Equilibra os hemisférios cerebrais, abre o chacra coronário, e neutraliza os sentimentos negativos. Muito valorizada para cura amplia a função de purificação do sistema linfático e alivia a mente dos processos traumáticos. Pertence ao planeta Urano e tem maior sintonia com o signo de Peixes. Usar no chacra da terceira visão.





ZIRCONIA ou ZIRCÃO: nome popular do jacinto possui grande brilho o que o torna parecido ao diamante. É também chamado de falso diamante. Pode ser de coloração esverdeada e são lapidadas em forma de esmeralda ou rosadas e são lapidadas em forma arredonda. Muito confundido com água marinha, safira. É usado para conferir força e coragem.


CRISTAL BITERMINADO: (com acabamento natural nas duas pontas) Este cristal estabelece ligações, abrindo caminhos. Cuida de todos os pontos de ligação do organismo, ossos, nervos, músculos. Conseqüentemente é indicado no auxilio para tratamentos de tendinite, bursite, reumatismo, coluna, problemas cerebrais, articulações.

Ajuda a comunicação com as pessoas e auxilia a dissolver divergências entre as pessoas.


Drusa de Ametista

Drusa de Cristal branco

Drusa de quartzo rosa


Drusa de Citrino

Drusa: (É uma pedra que serve para limpeza de pequenas pedras), coloque suas pedras pequenas sobre uma drusa (aglomerado) de cristais de quartzo branco ou de varias cores e deixe-as por bastante tempo, até achar que estão limpas e recarregadas. As Drusas por si só por conter variam pontas de cristal, é auto-limpante e auto- energizante.

As principais pedras dos signos:


• Áries: (21/03 a 20/04) – Jaspe, Topázio
• Touro: (21/04 a 20/05) – Quartzo Rosa, Lápis Lazuli
• Gêmeos: (21/05 a 20/06) – Citrino, Olho de Tigre, Ágata
• Câncer: (21/06 a 21/07) – Quartzo cristal, Quartzo fume
• Leão: (22/07 a 21/08) – Quartzo cristal, Ágata
• Virgem: (22/08 a 22/09) – Ágata, Jaspe
• Libra: (23/09 a 22/10) – Quartzo cristal, Quartzo fume
• Escorpião: (23/10 a 22/11) – Jaspe, Citrino
• Sagitário: (23/11 a 22/12) – Topázio, Quartzo cristal
• Capricórnio: (23/12 a 19/01) - Quartzo fume, Ônix
• Aquário: (20/01 a 19/02 – Água marinha, Quartzo cristal
• Peixes: (20/02 a 20/03) – Ametista, Quartzo cristal

Nenhum comentário:

Postar um comentário