quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O poder dos CRISTAIS parte I

O poder dos cristais


Cristais e pedras com propriedades terapêuticas e espirituais

Ao longo dos tempos, a milhares de anos atrás quando o planeta terra ainda estava em formação foram forjados os cristais com as erupções vulcânicas que durante sua formação, todos os minerais sofrem um processo de cristalização ao atingirem uma determinada temperatura, este processo forma uma estrutura molecular interna que faz com as forças electromagnéticas dos minerais tenham uma freqüência regular e como tal, têm propriedades de equilibrar e harmonizar a energia pertencente a outros corpos criando efeitos benéficos e curativos. energia das pedras e dos cristais tem beneficiado o Homem. A ciência demonstrou que os minerais transmitem energia e esta é emitida através de vibrações.

São conhecidos mais de 2000 minerais distintos. os minerais dividem-se em três grupos: as pedras preciosas, as pedras finas e as pedras ornamentais, tendo em atenção que o poder energético nada tem a ver com o valor comercial.

Ao redor de qualquer corpo existe uma aura que é um campo energético, na presença de cristais, tendo estes um campo energético muito forte, vai criar uma interação de energias que trazem o equilíbrio e o bem estar. Quando uma pessoa está doente a aura apresenta desequilíbrios, estes podem ser contrariados com o poder harmonizador dos cristais.

O verdadeiro poder dos cristais está na força para modificar de forma positiva a vida psíquica e física do ser humano. Este poder surge das suas propriedades físicas e morfológicas estudadas pela mineralogia. Existem minerais com grandes poderes curativos e até mesmo adivinhatórios.

Limpeza dos Cristais e energização

É aconselhável para as pessoas que desejam obter um cristal, escolher um simples, como o quartzo (transparente). Segure o cristal em suas mãos e procure sentir a vibração que eles emitem. Se sentir uma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigamento, este será o cristal ideal para você.

Após a compra do cristal escolhido, ele deverá passar por um processo especial de limpeza e energização. É importante saber que quando um cristal entra em contato com o corpo físico, ele absorve muitas energias negativas, precisando ser limpos e energizados antes de usar.

A limpeza em um cristal, faz com que todas as energias por ela absorvida sejam descarregadas. A energização devolve as energias ao cristal, desta maneira, estando pronta para usá-la novamente.

Método de Limpeza
Apresentamos algumas maneiras de como fazer uma limpeza em seu cristal:

* Pegue uma bacia de vidro ou de ágata (não pode ser de alumínio nem de plástico), coloque água e sal grosso, deixando os cristais submersos por 24 horas ou mais.

* Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto à uma chuva forte, desta maneira eles descarregam as energias negativas para a terra.

* Pegue o(s) cristal(is) a serem limpos. Ascenda um incenso de seu gosto e assopre a fumaça em direção aos cristais. Faça este processo 3 vezes.

Método de Energização
Apresentamos algumas maneiras de como fazer uma energização em seu cristal:

* Para quem mora perto de um rio ou riacho, é uma ótima opção, deixar a água da correnteza cair sobre os cristais ou coloque para energizar com água filtrada ou água mineral sem gás por duas horas.

* Deixe os cristais exposto à luz solar, no mínimo por seis horas, ou deixe exposto a luz lunar, ficando a noite inteira.

* Pegue um ou dois cristais de cada vez. Segure-os na mão, deixando a água da torneira cobrir os cristais, imaginando uma luz dourada penetrando no cristal. Permaneça com os cristais na água por 2 minutos ou mais.

* Enterre os cristais e deixe-os por 24 horas.

* Deixe os cristais perto de uma Drusa (Quartzo transparente com várias pontas) por algumas horas.





Drusas

PEDRAS, CRISTAIS E SUAS APLICAÇÕES









Ágata do Musgo: Indicada para pessoas que tem as sensações sexuais reprimidas.







Ágata verde: A ágata verde pode atrair a riqueza, mas não necessariamente sob a forma de dinheiro. Restaura a energia e a saúde, traz felicidade, equilíbrio emocional, força, persuasão, auto-estima e ego. O verde contém as poderosas energias da natureza, o crescimento, o desejo de expansão e de crescimento. O equilíbrio e o sentido de ordem são encontrados nesta cor. A mudança e a transformação são necessárias para o crescimento e, por isso, a capacidade de sustentar mudanças é, também, uma parte da energia da ágata verde.












Ágata: Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa. Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas. encontradas de diversas cores, tem grande poder de cura trabalhando nos chacras e agindo de acordo à cor. Não podem ser usadas ágatas tingidas como a pink e roxa. Funciona como proteção podendo ser colocada no berço ou cama das crianças; é tônica e revigorante quando usada no chacra da base ou do baço.













ÁGATA DE BOTSWANA: ajuda se livrar do vício do cigarro e da bebida. Boa para o sistema circulatório e harmonizador do sistema emocional.













ÁGATA DE FOGO: tem influencia sobre o sistema endócrino; colabora para manter a boa memória e o raciocínio lógico.












ÁGATA AZUL: traz paz e tranqüilidade, desperta a fé e aumenta a concentração. Quando colocada num ambiente dissipa a energia tensa do ambiente evitando as discussões. Pertence ao planeta Vênus. Deve ser usada nos ambientes melhor do que nos chacras.





















Água-marinha: O nome é devido a sua cor, do latim acqua marinae. É uma das gemas mais populares. Assim como a esmeralda e a morganita, pertence ao grupo dos berilos. A cor vai de um tom azul pálido quase incolor, à um azul forte intenso e quanto mais intenso mais é valiosa. Algumas apresentam um tom de azul esverdeado, é uma característica típica de onde ela minou. Pedra relaxante,alivia a tensão, diminui o estresse e esgotamento físico e mental.










ALEXANDRITA: Uma das mais místicas pedras. É uma "esmeralda" de dia e um "rubi"de noite. À luz do dia é verde e, com luz artificial, vermelha. Quanto mais espessas as pedras, maior a facilidade de se ver a mudança de cor. Ajuda a superar traumas e mantêm o equilíbrio do sistema nervoso. Abrem os canais para se verem as oportunidades e favorece os relacionamentos afetivos. Trabalha no chacra do coração e o esplênico.


















AMAZONITA: De cor verde azulada, alinha os corpos etérico e mental. Pela união das cores serve para equilibrar todos os chacras; abre os canais da prosperidade; promove o relaxamente mental e a diminuição do stress; e amplia a mente.












Âmbar: para os que estão desesperados e precisam de algum tipo de alívio.







AMETISTA: É um cristal de quartzo que promove a paz. Combate a insônia e favorece os sonhos bons. Ajuda a eliminar o medo, eleva o espírito e promove a espiritualidade. É considerada a pedra da era de Aquário. Torna as pessoas compassivas e generosas. Muito boa para curar problemas de pele, olhos e do sistema imunológico. Afasta os vícios e tira as pessoas da inércia. Age no chacra coronário, na terceira visão ou frontal e muitas vezes no laríngeo.









APATITA: ajuda a combater o stress, aliviar os músculos do rosto principalmente e deixa o cérebro mais ativo. Desperta a espiritualidade e a concentração. Também é muito usada para a produção de adubos.











ARAGONITA: este cristal que se encontra em forma de estalagtita na natureza ajuda a tratar do stress e de todos os processos mentais ou emocionais que se desenvolvem com extrema rapidez não permitindo que se raciocine adequadamente. Promove a flexibilidade mental.











AZURITA: pode ser facilmente confundida com sodalita. Possui efeito calmante e é usada para melhorar a concentração. Pode tornar a mente mais aberta à compreensão e ajudar na meditação quando usada na terceira visão. Foi muito usada na antiguidade como pigmento para tingir.

CALCITAS: Ampliam a função da mente e estimulam a concentração. Ajuda no trabalho dos rins para a eliminação das toxinas. Combate o medo. E estabelece pontos de conexão entre pessoas e situações com dificuldade de achar o ponto de contato.





Calcita Laranja: em contato com a pele protege e aumenta a vitalidade do corpo físico. Deve ser usada no chacra do baço. Ajuda nos processos mentais despertando a criatividade e ajudando nos estudos. Os estudantes deveriam usar sempre um pedaço de calcita laranja.









Calcita Verde: atrai dinheiro e prosperidade. Estimula a intelectualidade e favorece o funcionamento intestinal












Calcita Amarela: favorece a meditação e clareia a mente. Une a matéria ao espírito.











Calcita Branca: ajuda nos contatos espirituais e desenvolve a intuição. Muito boa para ser usada por quem trabalha com cura metafísica.









Calcita Ótica: foi muito usada para a confecção de lentes. Hoje sente-se sua força nos contatos mediúnicos e na comunicação energética. Colocada no terceiro olho faz com que se abra a intuição facilitando viagens astrais e também reaviva nossos ideais e objetivos de vida







CIANITA: favorece a comunicação verbal porque ativa o chacra laríngeo; trata das dores de gargantas e de dentes e gengivas; dor de cabeça; preguiça e cansaço; muito boa para ser usada em caso de resfriados e abuso de umidade. De uma cor azul muito clara e brilhante é boa para promover clareza mental.










CITRINO: É uma forma de quartzo. Aumenta o trabalho mental, ajuda nas emoções e equilibra o chacra do plexo solar e suas funções. Ajuda no trabalho da digestão. Desenvolve a autoconfiança. Pertence ao planeta Sol e aos signos de Gêmeos e Leão. Pode ser usado no chacra do plexo solar e no da cora, sendo que neste último equilibra os corpos energéticos e espirituais







CORAL: Não é pedra. É um pedaço de algum esqueleto marinho. Aumenta a imunidade, alivia as preocupações e eleva as vibrações positivas da mente. Usada para combater a inveja e o chamado mau olhado. Revigora o coração, a concentração e os ossos.







CORNALINA: Acalma a raiva, os estados depressivos, o ódio e o ciúme. Boa para combater a timidez e insegurança. Abre o chacra do coração. Pertence ao planeta Sol e é boa para o signo de Leão. Deve ser usado no chacra do plexo solar.





CRISOCOLA: Ajuda a tratar de medos, ilusões e sentimento de culpa. Muito boa para tratar de problemas do sistema reprodutor feminino. Amplia o pensamento e ajuda a tratar de perturbações digestivas e da artrite. Deve ser usada no chacra da base.







Crisoprasio: para arrogância e o egoísmo; Falta de apetite, enxaqueca, dá ânimo sexual e crescimento espiritual. Ajuda a passar confiança para outras pessoas e ajuda também a trazer o sentimento de segurança. Ajuda-nos a se tornar independentes de outras pessoas e a ser felizes. Reduzem o ciúme, dores de cabeça e também ajuda em problemas sexuais. Desentoxifica nosso sistema físico. Ajuda-nos a lhe dar com imagens opressivas. Esse cristal é ótimo para crianças que acordam à noite e não conseguem reconhecer as coisas à sua volta. Ajuda na estimulação e eliminação de toxinas em nosso corpo.

CRISTAIS DE QUARTZO: Emitem proteção contra todo tipo de radiação negativa. Tem o poder de armazenar e expandir formas pensamentos. São muito usados como transmissores em eletrônica e radiodifusão. Muito usados para cura pelos curadores e xamãs do mundo todo. Pertence aos planetas Sol e Luz. Servem para todos os signos.

Transparente ou translúcido: excelente para a meditação e o uso em radiestesia; equilibra as emoções; desfaz a energia negativa nas pessoas e nos ambientes. Pode ser usada em todos os chacras.









QUARTZO BRANCO: Polivalente, serve para tudo.
É estimulante, equilibra as energias, ativa e desativa energias.
Limpa o campo áurico.
Bom para o estresse.










Quartzo Verde AVENTURINA: para ser usado no chacra do coração, promove a saúde e a prosperidade. Excelente para a cura de doenças.
Age na energia da pessoa aumentando a simpatia.
Ajusta o emocional e o físico, estabilizando os efeitos das tensões que provocam as doenças.







Quartzo Rosa: usado no chacra do coração promove o amor e os sentimentos de caridade e bondade. Combate o ciúme e o orgulho. Aumenta a autoconfiança. Pedra da harmonia e extremamente calmante.
Auxilia-nos no resgate da auto-estima, elimina a carência afetiva e a ameniza a depressão, a insônia, a ansiedade e a agressividade.











Quartzo Rutilado: Muito poderoso, combate a depressão, aumenta a clarividência e tem um enorme poder de recuperação do corpo emocional favorecendo a cura. Pode ser usado em todos os chacras. Os fios dentro dele não são ouro, mas antimônio.













Quartzo Fumê: Promove a segurança, dá firmeza e abre os canais dos chacras básico e do baço. Excelente para a meditação. Diz-se que aumenta o poder de ver coisas do passado. Possui muitos restos de elementos minerais e deve ser usado com cuidado. Pedra indicada para concretização de pedidos. Boa para os, pés, pernas e joelhos.







Quartzo Turmalinado: quartzo com fios de turmalina negra. Ajuda nos trabalhos mentais e na projeção astral. Tem muito poder de proteção. Deve ser usado no chacra da base, possuindo um enorme poder de proteção

















Quartzo Azul: Usado para abrir o chacra laríngeo, promove a juventude. Favorece o contato com as crianças. Traz paz e tranqüilidade.






DIAMANTE: Pedra do grande curador remove bloqueios e traumas. Ajuda no tratamento de problemas sexuais, aumenta a função cerebral ampliando o poder mental e abrindo o chacra da coroa o que aumenta o poder de comunicação com o mundo espiritual elevado. Junto com outras pedras intensifica a função delas.








DIAMANTE DE HERKIMER: É uma forma de quartzo usado para combater o stress e alivia a tensão muscular. Serve para armazenar informações para quem usa de poderes mentais. Facilita a clarividência. Chacras: da coroa.









DOLOMITA: muito usada na fabricação de materiais refratários; por conter carbonato de cálcio e magnésio em sua formação acredita-se que possa ajudar na formação dos ossos. Aconselha-se usar um pedaço da pedra, que na sua constituição mais forte em magnésio se chama Magnesita. Usada para a falta de desenvoltura ou medo de fracassar; É uma pedra que está relacionada ao Chakra Básico 1º. , de cor vermelha é indicada para fortalecimento físico, espiritual, emocional e mental, trazendo mais estabilidade emocional, firmeza de atitude, confiabilidade e concretização dos seus planos. Utilizamos essa pedra para crianças com problemas de crescimento e desenvolvimento da estrutura óssea e muscular. Podemos aplicá-la para deficiência de cálcio no organismo para fortalecimento de toda estrutura óssea e muscular inclusive sendo muito eficaz para problemas de TPM e disfunção hormonal, melhorando até a pressão arterial, trata problemas de articulações tais como artrite, artrose nos joelhos e calcanhar. Dolomita é uma pedra para sua força.











ESMERALDA: Pedra poderosíssima para alinhar todos os corpos: físico, mental e espiritual. Aumenta os poderes mentais, a clarividência e a riqueza. Ajuda a equilibrar o chacra do coração principalmente em relação ao pai, assim como o quartzo rosa o faz em relação à mãe. Melhora a meditação e rejuvenesce. Serve para aliviar problemas dos olhos. Deve ser usada sozinha ou apenas com o diamante. Esta pedra traz prazer resgata a esperança.
Nos traz apoio nas situações adversas.
Aguça a percepção dos sentidos, ampliando a sensibilidade.
Ativa a sensualidade.





FLUORITA: Pedra da nova era que aumenta o poder de cura. Ajuda na comunicação com o plano mental e interdimensional. Age sobre os tecidos de sustento principalmente as gengivas. Amplia o poder de prever o futuro. Existem em várias tonalidades: verde, violeta, bicolor, tricolor e amarela principalmente. Usar no chacra frontal e coronário.









GRANADA: Pedra que trabalha no chacra da base promovendo segurança, coragem e força. Revitaliza o corpo físico. Inflama os ânimos, devendo ser evitada pelas pessoas muito nervosas ou agitadas. Deve ser usada no chacra da base.Estimula e aumenta a coragem, ajudando-nos a tomar decisões.
Indicada para a estafa física e para cansaço relacionado a sexualidade.







Hematita: para os sentimentos de não conseguir se defender; Hematita traz força, vitalidade e dinamismo para a sua vida. Traz de volta a sua atenção para o bem estar e para as suas necessidades básicas. Esse cristal pode também ser usado em caso de emergências. Estimula a absorção de ferro e a formação de corpúsculos vermelhos no sangue. Improvisa o fornecimento de oxigênio pelo corpo e estabiliza nossa saúde. Purificador do sangue e do fígado. Ajuda a combater os vícios. É protetora e melhora a auto-estima. Promove a coragem e o otimismo aumentando o poder pessoal. Ajuda na coagulação do sangue e facilita a harmonização da menstruação. Combate as câimbras.








Heliotrópio ou Jaspe Sangüíneo: Pertence às calcedônias. Promove a segurança e aumenta o poder interno acalmando as emoções negativas. Revigora a o sistema circulatório e o sangue. No plano material atrai sorte e dinheiro para os que exigem afeição inquestionável; este mineral é excelente para proteção e é conhecido como a pedra dos xamãs por transformar negatividade. esta pedra é também conhecida pela sua habilidade em equilibrar as energias yin e yang e é um facilitador seguro no trabalho astral. desintoxica o fígado e melhora a circulação sanguínea, as varizes e as
hemorróidas. é boa também para os que têm muito frio. Alinha os chacras básico e cardíaca É uma variedade de quartzo e encontrada em várias cores. Usada para aliviar a dor, diz-se que ajuda na hora do parto.







Jaspe Vermelho: da cor do tijolo, promove a aceitação da vida sexual. Ajuda a manter a juventude, promove a beleza e a graça. Usada para cura do coração de traumas antigos










Jaspe Verde: Pedra muito boa para se ter em casa porque traz harmonia e segurança pela sua sintonia com a Terra. Diminui a tristeza, acalma e alegra. Abre a intuição e alinha os chacras superiores







Jaspe Marrom: Proporciona segurança e ajuda a se manter em contato com a realidade. Combate e libera repressões antigas e sentimentos de medo. Auxilia nos processos de cura dos ossos.











KUNZITA: Trabalha no chacra do coração promovendo paz e tranqüilidade. Age sobre todo o sistema nervoso. É relaxante. Favorece a abertura do amor incondicional.Deve ser usada no chacra do coração.







Jade: Pedra que atrai força e determinação. Fortalece o sistema imunológico e promove lembranças do passado de outras encarnações. Gera amor incondicional. Acredita-se que ela desenvolva as principais virtudes da alma: justiça, modéstia, coragem e sabedoria. Ajuda a lembrar dos sonhos. Tem maior sintonia com a cura oriental. Usar jade promove a união entre a mente e a alma.

Opala: para agitação reprimida devido à tentativa de resistir a qualquer forma de estimulação; é uma ótima opção para o crescimento das crianças. Traz alegria e traz de volta a nossa atenção para as coisas alegres e coloridas da vida. Fortalece o desejo pelas coisas, o erotismo e a sensualidade. Nos faz ficar emocionados, sedutores, inconvencionados com a vida e melhora o otimismo. Encoraja a espontaneidades e o interesse pelas artes.Usada nos processos de recordação de vidas passadas e d e terapia psicológico porque dissolve as emoções reprimidas. Promove a verdade, abre a intuição e desenvolve a beleza interior. Porém deve ser usada por quem já está bem evoluído emocional e espiritualmente. Os antigos não aconselhavam o uso indiscriminado desta pedra porque aumenta as características pessoais, assim tudo pode piorar.






Opala Negra



















Opala Branco











Opala Fogo













Opala Cristal







Opala











Rodocrocita: para exaustão devido à frustração; Pedra de amor e carinho. Causa-nos alegria. Ativa nossos bons pensamentos. Boa para o coração e para câncer. Melhora a qualidade do sono. pedra nacional da Argentina conhecida também como Rosa dos Incas. Possui muito manganês e é usada para o chacra do coração. Promove amor, ajuda na circulação do sangue e na purificação dos rins. Favorece e expande a paz.








Rodocrocitas ou Rosa dos Incas























TURMALINA: Excelente pedra da nova Era condutora das energias mais elevadas. Promove o equilíbrio entre os corpos físico, mental e espiritual. Desperta a compaixão e nivela os estados emocionais.













TURMALINA PRETA: A mais potente das pedras de defesa da atualidade,
Protege, afastando energias negativas, tornando-as positivas.
Pedra muito boa para energização do fígado.
Pedras brancas refletem a luz, as pretas absorvem-na.
São geralmente de ligação à terra e servem de ancora à energia necessária ao nosso equilíbrio físico, mental e emocional.
A turmalina negra é uma pedra protetoras que repele as energias densas e negativas dos ambientes pesados ou conflituosos.
Por ser um cristal estriado e longo é um bom transferidor de energia.
Concentra, protege e inspira todos os que trabalham com a criatividade nas artes como os pintores, músicos, autores, escritores, etc.
Os modernos equipamentos elétrico em geral, especialmente televisões e computadores geram poderosos campos electromagnéticas que desequilibram e interferem na nossa energia. Colocar uma pedra de turmalina negra junto do ecrã do computador ajudará a neutralizar os efeitos nocivos, diminuindo o cansaço e irritabilidade.
Estes cristais devem ser limpos com bastante freqüência.



Turmalina Rosa 'Rubilita': revigora o coração, abre a sabedoria e o amor. Ativa a fertilidade e a criatividade em todos os planos. Atrai amor e amizade. Favorece a cura dos processos emocionais arraigados neste chacra. Deve ser usada no chacra do coração. Pertence ao planeta Vênus e favorece a todos os signos.







Turmalina Azul 'Indicolita': Pedra da paz. No plano físico ativa a garganta, revigora os pulmões e equilibra a tireóide. Ajuda a ter um sono reparador e tranqüilo promovendo bons sonhos. Deve ser usada no chacra laríngeo.











Turmalina Verde: a pedra de cura mais importante desta época. Acalma o cérebro, os nervos e promove a confiança nas pessoas e em si mesmo. Deve ser usada sempre por todos sobre o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário