quinta-feira, 8 de abril de 2010

Pretos - Velhos (as)



Preto-velho na Umbanda, são espíritos de velhos africanos que viveram nas senzalas e majoritariamente como escravos que morreram no tronco ou de velhice, adoram contar as histórias do tempo do cativeiro. Sábios , ternos e pacientes, dão o amor, a fé e a esperança aos "seus filhos".

São entidades desencarnadas que tiveram pela sua idade avançada, o poder e o segredo de viver longamente, apesar da rudeza do cativeiro demonstrando qualidades insuperáveis para suportar as arguras da vida, consequentemente são espíritos guias de elevada sabedoria , trazendo esperança e quietude aos anseios da consulência que os procuram para amenizar suas dores, ligados a vibração de omulu, são mandingueiros poderosos, com seu olhar prescutador sentado em seu banquinho, fumando seu cachimbo, benzendo com seu ramo de arruda aspergindo sua água fluidificada, demandam contra o baixo astral suas baforadas para aniquilar os perigosos kiumbas.

São os Mestres da sabedoria e da humildade. Através de suas várias experiências, em inúmeras vidas, entenderam que somente o Amor constroi e une a todos, que a matéria nos permite existir e vivenciar fatos e sensações, mas que a mesma não existe por sí só, nós é que a criamos para estas experiências, e que a realidade é o espírito. Com humildade, apesar de imensa sabedoria, nos auxiliam nesta busca, com conselhos e vibrações de amor incondicional. Também são Mestres dos elementos da natureza, a qual utilizam em seus benzimentos, aliviano muitas das vezes as nossas amarguras da vida e até mesmo muitos doenças que os médicos de hoje não encontrem curas e nem explicações, são grandes psicólogos espirituais nos aconselhando com suas sabedorias e suas experiência de vidas terrenas SALVE MEUS QUERIDOS PRETOS - VELHOS (AS) Da Umbanda.

2 comentários:

  1. Pai Tony o senhor entende muito sobre o mundo astral. Eu, gostaria de saber como que somos escolido pelos orixas para continuarmos a missão deles?
    porque tem pessoa que usa para fazer o mal, este lado tão bonito do mundo espiritual.

    ResponderExcluir
  2. 1° RESPOSTA
    Olá, quando a fecundação no útero da mãe logo ORUMILÁ, determina qual os Orixás ira tomar conta de você isso é serão dois Orixás um masculino e um feminino que irá reger sua coroa portanto sempre é ORUMILÁ (DEUS SUPREMO) que escolhe os Orixás.
    2º RESPOSTA
    Nós temos o livre arbítrio para escolher o caminho que nós quiser-mos tanto para o bem quanto para o mal mais lembre-se fazer o bem colherá o bem
    fazer o mal colherá o mal.

    ResponderExcluir